Brindes legais, interessantes e criativos.
A arte de presentear vai muito além de realizar o consumo por meio de gastos exorbitantes e exagerados. Quando falamos em presentear alguém, podemos nos referir a um mimo, um brinde interessante que pretende agradar e fidelizar ao mesmo tempo.
O quanto este brinde pode impactar diretamente nos resultados da sua empresa, vai depender da escolha de um brinde criativo para seus clientes, algo que desperte o desejo de continuar comprando ou adquirindo um serviço, visto que o cliente pode se sentir valorizado ao ganhar algo que não esperava.
É muito importante que o brinde seja legal e despretensioso: que não transpareça que é uma espécie de moeda de troca com o cliente, mesmo que seja determinada um número de produtos para ganho do brinde, a forma com que esta informação é divulgada faz toda a diferença no impacto positivo ou negativo em seu consumidor.
Uma sugestão é presentear com o brinde criativo de forma que surpreenda o cliente, levando sempre em consideração o orçamento que pretende investir com esta estratégia de marketing.
Após este planejamento determine seu público alvo, à quem este brinde interessante vai ser destinado, pode-se abranger todos os clientes que comprarem em um determinado período ou ainda para todos aqueles que realizarem sua primeira compra.
O brinde transmite a ideia de valorização ao cliente, um brinde criativo que supere expectativas pode além de fidelizar, servir como ferramenta para impulsionar um novo produto, por exemplo.
Uma estratégia na utilização dos brindes, pode ser o envio de brindes interessantes aqueles clientes que deixaram de comprar por algum motivo, demonstrando que foi perceptível sua ausência e que houve preocupação e carinho com ele.
A escolha de brindes corporativos que além de legais, levem o conceito da marca para seus clientes, criam o vínculo de aproximação.
Imagine que aquele cliente já fidelizado, se sinta valorizado e espontaneamente realize sua divulgação aos seus amigos, familiares e colegas de trabalho, o quanto esta ação pode impactar no crescimento e reconhecimento da sua marca.
Uma das melhores ferramentas é a propaganda realizada pelos próprios clientes, é um marketing efetivo, pois é através de experiências genuínas em que a transmissão de confiança é estabelecida.
Um brinde criativo não precisa ser de alto custo, e muito menos fugir do nicho em que a empresa trabalha, ele deve exercer a função de representar a marca e torná-la ainda mais visível.
Além disso, um brinde que tenha utilidade no cotidiano dos clientes é uma ideia muito interessante, visto que carrega a identidade visual da marca e proporciona praticidade e funcionalidade.
Portanto, são inúmeros fatores que impulsionam uma empresa a optar por investir em brindes interessantes:
Seja qual for o fator determinante para que sua empresa opte por investir em brindes, planeje o valor que deseja investir, duração de sua distribuição, e o público que deseja alcançar.
O brinde ideal deve ser útil e despertar no cliente a vontade de usá-lo, além de oferecer um bom custo-benefício para sua empresa.Com isso, o cliente se sentirá cada vez mais, feliz, valorizado, impressionado e especial.