POLÍTICAS DA BRINDE LEVE

Políticas de Produção e Entrega

Nós da Brinde & Leve garantimos a produção e a entrega dos produtos comprados em nosso site.

Não somos uma loja, somos uma fábrica localizada em Jaú, interior de São Paulo.
  
Pedimos a gentileza de ler toda a Política da Loja, principalmente quanto aos prazos de produção, envio de amostras e envio do produto, e as algumas dúvidas podem ser lidas abaixo, para não termos problemas futuros. 
 
Compre somente se tiver certeza do que quer, pois, o produto escolhido será personalizado e único.

Não temos produtos à pronta entrega, por se tratar de produtos personalizados. 

Nossos produtos são feitos manualmente e artesanalmente de cliente para cliente, e temos prazo para produção e o envio ao cliente. 
 
Após a confirmação do pagamento do seu pedido começaremos a confeccionar os produtos e não será mais possível o cancelamento do pedido. 

APROVAÇÃO DA AMOSTRA (FÍSICA OU VIRTUAL)

Amostra Virtual – Todos os orçamentos passarão obrigatoriamente por essa etapa. O cliente ficará responsável por enviar/solicitar todo o material da arte que ele quer aplicar no produto, como envio da sua logomarca, textos, estampas, etc. A arte a ser aplicada é de responsabilidade do cliente no que tange a direitos autorais ou a domínio de imagens, marcas e logos. Após enviado, nossa equipe de artes irá fazer criações de acordo com a solicitação do cliente ilustrando no produto e depois enviar para análise/aprovação. O cliente poderá solicitar alterações, correções ou até mesmo uma nova versão de layout. O cliente deverá aprovar a opção escolhida para o vendedor(a) responsável pelo seu atendimento.

Amostra Física – Aprovada a amostra virtual, o cliente poderá optar por 2 opções de aprovações de amostras físicas, por foto ou receber a peça no seu endereço. A amostra física é obrigatória e antes da aprovação para a produção, sendo a referência para produzir todo o pedido conforme os padrões da amostra. Ressaltamos que em todo processo de produção poderá haver variações mínimas nas peças, como cores, costuras, alinhamento, etc, devido o material ser flexível e possível mudança de tamanho (expansão ou encolhimento). Essas variações são naturais do processo produtivo e não serão aceitas devoluções, somente em casos de defeitos de fabricação que ultrapassem as variações citadas acima.

Existe uma grande diferença nesses tipos de aprovação, sendo elas:

  • Aprovação por foto – Responsabilidade 100% do cliente. Recomendamos somente que seja em caso de prazo muito curto e não há possibilidade de envio para o endereço em tempo necessário. Nesse tipo de aprovação, nós iremos produzir uma peça com a opção da amostra virtual escolhida e somente enviaremos algumas fotos da peça mostrando os detalhes das estampas, costura, etc. Não será de responsabilidade da Brinde & Leve que o cliente recuse/devolva a produção recebida por erros na amostra como cores, posição de logo, material, tipo de costura, acabamento, etc.

 

  • Aprovação por peça física – Responsabilidade do cliente.  Nesse tipo de aprovação, poderá haver custos (peça e envio) que será acordado com o departamento comercial. Será produzida uma peça com a opção da amostra virtual escolhida e enviada para o endereço do cliente para análise, conferência de material, cores e layout da peça, usabilidade e resistência do material. Não será de responsabilidade da Brinde & Leve que o cliente recuse/devolva a produção recebidas dentro do padrão/variação da amostra enviada, será aceita a devolução somente em casos divergentes ou defeitos de fabricação.

 


PRAZO DE PRODUÇÃO: 
O prazo de produção geralmente é até 10 dias úteis, porém, poderá se estender ou haver a necessidade de planejamento de acordo com a quantidade solicitada, e o prazo deverá ser acordado antes com o departamento comercial, e somente começará a produção após a aprovação da amostra virtual, alguma das opções da amostra física e a confirmação do pagamento, para se iniciar a produção + o prazo da transportadora.

PRAZO DE ENTREGA DOS CORREIOS/TRANSPORTADORA:
Favor se atentar ao prazo de entrega da empresa contratada (Correios e/ou Transportadora) e do frete escolhido.

A entrega é totalmente dependente dos serviços locais (Correios/Transportadora), não sendo possível prevermos a data Exata para entrega do seu produto, podemos apenas informar o prazo estimado.
 
Não devolveremos valores e nem cancelaremos pedidos por motivo de:
** Atraso na entrega por parte dos correios/transportadora.
** Prazo de entrega não verificado no momento efetivação do pedido. 
 
Greve nos serviços de postagens também poderá causar atrasos. Nesse caso, não possuímos acesso as informações sobre o prazo de entrega, já que o produto está em posse de um órgão público e será entregue ao cliente/comprador assim que o serviço voltar ao normal.

POSTAGEM/RASTREAMENTO: 
Assim que o mesmo for postado, você receberá o código para rastreamento, e irá acompanhar a postagem/entrega junto ao site dos correios ou da transportadora. 
 
Caso ocorra algum imprevisto de seu pedido se perder ou ser extraviado/roubado, sendo notificado pelos correios, efetuaremos outra entrega dos mesmos produtos comprados, conforme a data de entrega de cada produto. 
   
As entregas são realizadas em todo território nacional. 
 
DESTINATÁRIO AUSENTE: 
Os correios tentam por (02) duas vezes entregar o produto, mas se não houver ninguém no local de entrega para recebê-lo, o mesmo retornará aos correios e ficará retido por (07) sete dias corridos, antes de retornar ao remetente, aguardando que o cliente/comprador faça a retirada do mesmo mediante o número de rastreamento e documentos, fiquem atentos. 
 
DADOS PARA ENVIO:
Não nos responsabilizamos por endereços cadastrados incorretamente e a não retiradas de produtos junto às unidades de correios no prazo estipulado, sendo assim não devolveremos o valor do produto nesses casos. 
 
A entrega será feita no endereço cadastrado no ato da compra (*atenção preencha corretamente seu endereço e seus dados, principalmente os complementos, pois o preenchimento incompleto e/ou incorreto poderá impedir o envio/entrega de seu produto), caso tenha que haver o reenvio do produto por causa de endereços cadastrados incorretamente, o segundo (envio) frete  será cobrado do cliente/comprador novamente. 
 
Caso tenha que mudar o endereço que cadastrou, favor entrar em contato com nossa empresa Brinde & Leve ou enviar um email para o vendedor(a) responsável pelo atendimento do cliente para solicitar esta ou quaisquer mudança referente ao pedido. 
 
 
OBSERVAÇÃO: 
As cores dos produtos podem variar ligeiramente.
A impressão é digital e são feitas em alta qualidade/resolução.
Poderá ocorrer divergência de cores devido a diferença e qualidade de tela de: computadores, celulares, tablets, etc, e também disponibilidade de materiais e tonalidades de papéis, tecido, plástico entre outros. 

PERSONALIZAÇÃO: 
Enviaremos a arte para sua aprovação, simultaneamente com a negociação de valores com o comercial. Onde o cliente poderá solicitar alterações ou sugerir melhorias/mudanças.
 
TROCA/DEVOLUÇÃO:
Efetuaremos a troca apenas em caso de defeito no produto, ou algum dano sofrido no transporte decorrente da entrega, em até 48 horas após concluída a entrega do produto, sendo assim, entre em contato conosco via email, envie-nos fotos do estado do produto para análise, confirmando a avaria reenviaremos o mais breve possível.

 

Políticas de Privacidade e Uso de dados.

Prezado Cliente,

Quando você faz um orçamento na Brinde Leve você nos confia seus dados pessoais. É pensando na manutenção desta confiança que criamos nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais: nela é possível entender as nossas práticas sobre o tratamento dos seus dados.

Esta política se aplica à todas as pessoas que interagem no nosso site para realização de cotações.

 

Lembrando que alguns dados são necessários para a prestação de nossos serviços. Desta forma, caso você não os queira fornecer, poderá optar por não utilizar nossa plataforma/aplicativo.

Alguns outros dados não terão o caráter obrigatório, mas a ausência de seu consentimento poderá comprometer a prestação dos nossos serviços a você, como é o caso de recursos terem sua formatação e funcionalidades limitadas em nossa plataforma/aplicativo.

COMO COLETAMOS SEUS DADOS E PARA QUAL FINALIDADE

Nós coletamos seus dados a partir das seguintes fontes:

  • Site da Brinde Leve: através de seu cadastro no nosso site enviado por formulário, coletamos informações como: Nome, telefone e e-mail. 
  • Através de plataformas de terceiros, como, Facebook, Google. Estas plataformas possuem suas próprias políticas de privacidade e os dados que coletamos são aqueles cadastrados e autorizados naquela plataforma, posteriormente compartilhados com a Brinde Leve. Dentro de nossa empresa esses dados são cuidados da mesma forma como os dados coletados diretamente por nós. Em relação ao tratamento de dados feitos pelas plataformas de terceiros, recomendamos que sejam lidas as políticas de privacidade das respectivas plataformas.

A utilização desses dados é para uso exclusivo da Brinde Leve e não compartilhamos com terceiros. Esses dados serão utilizados para iniciar a prestação dos nossos serviços e oferecer o melhor atendimento após a cotação dos nossos produtos. Precisamos desses dados para entrar em contato posteriormente e fornecer uma proposta formal para aquisição dos nossos produtos.

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais
O sócio responsável pela empresa Brinde Leve, é o Encarregado de Dados – LGPD. 

Nome: Marco Aurélio Grassi Giaconi

E-mail: [email protected]

 

Políticas de Cookies.

O QUE SÃO COOKIES?

Os cookies são pequenos arquivos enviados pelos sites durante a navegação, eles ficam armazenados nos dispositivos, como, computadores e dispositivos móveis, permitem melhorar o desempenho, personalizar e melhorar experiência de navegação dos nossos clientes, deixando nossas plataformas personalizadas com suas preferências.

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